Re: divisibilidade

Se a=1, b^2 divide a^3 implica b^2 divide 1 e como b eh positivo, b=1.
Se b=1, a divide b^2 implica a divide 1 e como a eh positivo, a=1.
Logo, basta provar nos casos a e b maiores que ou iguais a 2.
Se p eh um fator primo de a, p eh tambem de b^2 e portanto de b.
Se p eh um fator primo de b, p eh tambem de b^2 e portanto de a^3 e
portanto de a.
Logo, os fatores primos de a e b sao os mesmos.