Re: Probleminhas

Ola pessoal !

Bom a resposta do Marcos Eike me parece a mais simples. De fato, a resposta
eh 7744 que eh o quadrado de 88.
O finalzinho pode ser simplificado lembrando que o ultimo algarismo de um
quadrado pode assumir os valores 0,1,4,5,6,9.
Assim sendo, para o algarismo a, que eh igual a 11-c, sao possiveis os
valores 11,10,7,6,5,2. Os dois primeiros sao inaceitaveis, restando os
outros que formam os numeros 7744, 6655, 5566 e 2299. Destes quatro so o
7744 eh um quadrado perfeito.
Quanto a placa com 0000 seria a resposta trivial, mas pra falar a verdade
nunca vi e nem sei se existe placa soh com zero (apesar de "em condiç~oes
normais de temperatura e press~ao" sempre ter considerado esse tipo de
resposta nos problemas de contagem).

Quanto ao problema dos bois (de fato de Newton) admitam que a quantidade de
capim comida por cada vaca, num soh dia, eh a mesma (n~ao importando se ha
30 ou 70 bois).
Se n~ao conseguirem me avissem que passarei a resoluç~ao.

[]A. A. Smidi
Get more from the Web.  FREE MSN Explorer download : http://explorer.msn.com