matrizes/ ajuda rápida (ainda pra hj)

Por favor, pessoal, ajudem-me em uma coisinha que preciso para completar uma prova matemática, o pior é que preciso concluir isso hj pra entregar amanhã:

como (ou se é possível) posso provar que, tendo uma matriz simétrica e positiva definida, sua diagonal também é definida positiva...   ou  que outro jeito tem pra provar que a diagonal de uma matriz é definida positiva.???

por favor, quem puder me responder o mais rápido possível estaria me ajudando muito...