Sobre sua solucao(brilhante) de um problema da Cone Sul

Eu estava vendo as melhores solucoes para problemas da Cone Sul (parabens pela prata) e, na sua solucao, nao conseguia imaginar de onde voce tirou a ideia de fazer k=5q +1. Fiquei com a impressão de que voce "tirou um coelho da cartola"; na solucao do Humberto(O Terrível) para aqueles numeros divisiveis pelo produto dos digitos, entao... Eh essa a minha duvida: de onde voces (os deuses) tiram essas ideias? Quando eu tento resolver esses problemas, nada me vem à cabeça...

Ps: Bem-vindo ao Mega! (eu vou estar no 1º ano em 2001; se voce se lembra, eu sou aquele cara de 1,90m ao lado do Xavier no coquetel da Olimpiada Goiana (e parabens pelo ouro))