Re: Dúvida sobre Resíduos

Muito Obrigado!!!
Minhas dúvidas já estão sanadas.

Um problema que não consegui entender a sua solução é o problema proposta no
Eureka 2, sobre o teorema chinês dos restos:

segue: caso alguém possa explicá-lo de uma forma que eu entenda,
agradeceria, pois agora estou tendo mais oportunidade de começar provar e
não a resolver os problemas mais lorpos propostos pela maioria das escolas.
(Uma vergonha).

Prove que dado n pertencente a  conjunto do naturais existe um conjunto de n
elementos A está contido em B tal que para todo B está contido em A, B é
diferente de um conjunto vazio e a Somatória de x, para x pertencente a B  é
uma potência não trivial (isto é, um número da forma m^k, onde m, k  são
inteiros maiores ou iguais a 2), ou seja, A = {x1, x2,. xn} tal que x1,
x2,.xn, x1 + x2, x1 +x3,., ,
.,x1 + x2 +.xn  são todos potências não triviais.

Desculpe, tive que digitar todas as expressões matemáticas devido a
restrições simbólicas.

Ats
Marcos Eike