Corpos, Anéis e "equação"

Deixe eu ver se entendi essa Álgebra do Nicolau (O Grande):
*Corpo: um conjunto numérico que satisfaz aqueles postulados dos números reais (i.e: x+y é real se x e y são reais, x+(y+z)=(x+y)+z, etc)
*Anel: um conjunto numérico que satisfaz alguns desses postulados, mas não todos.
Ps1: Que significa um anel ser "fechado" em divisão?
Ps2: Em um livro, encontrei escrito:é postulado de corpo que todo número tem um inverso. Mas então um sistema completo de resíduos módulo k nunca é um corpo ? I.e., se k=10, não há x,y inteiros tal que xy= 1 (mod 10)
Ps3:Quando vi 2^x=2x, me lembrei de uma muito mais difícil: X^X=3. Não pensem que é só tirar log! Tentem fazer isso e verão do que eu estou falando...