Re: Triangulo

Esse problema caiu na conesul, e a resposta é A=L^2 se nao me engano. Ele
sai por analitica, sintetica ou trigonometria, trigonometria da umas contas
impossiveis(pelo menos na resolucao do Rui Lopes), a sintetica(por
semelhanca, quadrilateros inscritiveis, etc.) eu nao sei, e a analitica eu
tentei uma solucao mas me embolei nos calculos,  coloquei o triangulo nos
pontos A(0,0), B(1,0), D(a,b) e com isso fica: C(0, b/1-a).

Ai, se descobre o incentro dos dois triangulos e como as circunferencias tem
mesmo raio, a reta que passa pelos seus centros é paralela a BC, logo tem
coeficiente angular igual a b/a-1. ai vc chega em uma equacao com a e b, de
onde deve sair:
b/2(1-a)( que é area do triangulo)=a^2 + b^2(que seria L^2), minha solucao
esta certa? Ha, por analitica, uma melhor?
Tambem gostaria de saber outras solucoes!

Carlos S.