Colégio Naval

Olá a todos!

	A primeira questão do Colégio Naval/2000.

	"Seja ABCD um quadrilátero qualquer onde os lados opostos NÃO são
paralelos. Se as medidas dos lados opostos AB e DC são, respectivamente,
iguais a 12 e 16, um valor possível para o segmento de extremos M (ponto
médio do lado AD) e N (ponto médio do lado BC) é:

a) 12,5
b) 14
c) 14,5
d) 16
e) 17"

	Sei que 12<MN<16, embora não saiba justificar formalmente porque. Sei
também que não é 14, pq issso seria a base média de um trapézio.
INTUITIVAMENTE sei q é 12,5, conforme o gabarito, mas não sei
justificar...

[]'s

Alexandre Tessarollo