Permutações

    Desculpem, eu cometi um erro crasso no último e-mail. Como devem ter visto, eu calculei permutações de 2 "b"s e um "c" e esqueci de considerar os elementos repetidos. As possibilidades só são 3.
{b,b,c,a,a,a} {b,c,b,a,a,a} {c,b,b,a,a,a}. E o que o Grande Nicolau observou está certo. Isso equivale a achar anagramas em que a posição de uma letra qualquer deve mudar.Por exemplo, Matematica -> tamitacema não seria uma resposta.
    Quanto à divisão da lista, eu não acho que isso deveria acontecer. Não há motivo para se oprimir com as integrais e os limites. Veja o meu caso. Estou na oitava e estão tão dispostos a resolver minhas dúvidas (inclusive Nicolau, o Grande) de uma forma que eu possa entender que às vezes eu acho que devia mandar menos e-mails, para tomar-lhes menos tempo.