Re: sugestão

       Uma das grandes vantagens de se estudar matemática é descobrir o quanto de verdade não se sabe. Penso que um grande professor deve enxergar com mais clareza coisas simples, elementares, fundamentais. Por isso não vejo razão para desperdiçar a chance de conhecê-los. Por isso,  não gostaria de abrir mão do privilégio de participar desta lista.
        Se um determinado problema é considerado trivial demais para alguém, ele simplesmente pode ignorá-lo. Ocorre que o mesmo problema trivial pode encontrar em outra pessoa uma maneira inusitada de encará-lo. Falar de forma precisa sobre coisas simples me parece que exige muito mais genialidade do que falar de forma complicada sobre qualquer coisa.
        Para contornar o problema, sugiro que aqueles que desejarem, iniciem o e-mail colocando o nivel real de instrução matemática que possui (domina o conteúdo até qual série escolar, por exemplo?). Dizer isso não implica constrangimento... Quero dizer, não quando se está em meio a pessoas que sabem que ainda têm muito o que aprender, mesmo quando comparado com tudo que já sabem...

Um abraço,

Demétrius.