Re: regulamento-OBF

Veja http://www.sbf1.if.usp.br/olimpiadas/obf2000/

> [...]
>Assunto:      regulamento-OBF
>
>     Um colega leu o regulamento da      Olimp&iacute;ada Brasileira de
>F&iacute;sica e achou      interessante:     - na primeira fase: de 30
>quest&otilde;es o      candidado escolhe 20     - na segunda fase: das 16
>quest&otilde;es o      candidato escolhe 8     O que voc&ecirc;s acham
>desse tipo de prova na OBM com      algumas adapta&ccedil;&otilde;es se for
>o caso? Segundo ele     &eacute; um est&iacute;mulo a mais para o
>candidato, fora      a tranquilidade, por poder escolher as  quest&otilde;es.

Na verdade esse regulamento só vale para o 1º e 2º colegial, porque em
certas escolas ensina-se mecânica no 1º e óptica e ondas no 2º e em outras
é o contrário, por isso não seria possivel fazer uma olimpíada para o
primeiro colegial por exemplo.

No 3º colegial você tem que fazer todas as questões mesmo.

A OBM desse ano estava tão difícil que o que eu fiz foi escolher uma
questão ou outra e deixar o resto em branco.... :o)

Bruno Leite