Re: ajuda(correção)

Ola Duda,

A sua solucao, em essencia, esta correta ...

Todavia, observe que voce diz:
"Para que 36y+x nao seja impar, e necessario que x seja
multiplo de 4"
Esta certo isso ?

Sem duvida que voce queria dizer que "36x+y" e "36y+x" serao
pares se, e somente se, "x" e "y" forem pares. Fazendo x=2A
e y=2B, seque 4*(36A+B)(36B+A)e uma potencia de 2, logo
(36A+B)(36B+A) tambem e uma potencia de 2, com A < x e B <
y.

reiterando o raciocinio acima teriamos uma "descida
infinita", o que, por absurdo,  provaria sua tese tal como
Fermat provava seus Teoremas.

Mas tudo isso e bordado e perfumaria: esta implicito em seu
pensamento. A ideia basica e fundamental e sua e as glorias
por ela so cabem a voce !

Um Abraco
Paulo Santa Rita
2,1832,10072000