Re: Questão mal elaborada!!

On Tue, 13 Jun 2000, Marcos Eike Tinen dos Santos wrote:

> Desculpe se não posso comentar a prova ainda, ok
> Nicolau.
>
> Mas, acho que a 4ª questão do primeiro nível 5 a 6
> série, não foi bem elaborada, pois pode ocorrer interpretações distintas por
> parte dos alunos.
>
> A primeira vez que resolvi, a considerei estranha, mas tudo bem. só que
> NUNCA me levei a acreditar que tenho que esvaziar os vidros a cada vez.
> Após verificar a resposta "14", tive que considerar tal "NUNCA", pois senão
> não conseguiria resolver.

Com 43 garrafas vazias você pode obter 10 garrafas cheias e ainda tem 3 vazias.
Depois de usar (ou guardar) estes 10 litros de leite temos 13 garrafas
e podemos obter 3 cheias e uma vazia. Depois de usar estes 3 litros
podemos trocar as 4 garrafas vazias por uma última garrafa cheia.
Ganhamos assim 14 litros de leite. []s, N.