Me ajudem!

   Caros colegas
   Há alguns dias enviei um probleminha que tinha elaborado há um tempo.
Como não consegui uma boa idéia para resolvê-lo, ou melhor, não consegui
resolvê-lo, decidi enviá-lo para a lista. Mesmo sendo uma questão sem
atrativos, continuei trabalhando nela, quando o tempo me permitia e esperei
alguma solução ou sugestão, que não apareceu, não sei se é porque o problema
é realmente difícil ou se é muito idiota, a ponto de se recusarem a
respondê-lo. Mando novamente o problema e uma observação que fiz enquanto
tentava solucioná-lo. Se algum dos colegas conseguirem solucioná-lo ou
tiverem alguma sugestão, por favor, respondam.
  Dado o conjunto A de todas as potências inteiras de 2, escolhe-se um
elemento ao acaso, cuja soma dos algarismos vale x. Diga, com prova, o
número máximo de elementos de A que podem ser escolhidos tais que a soma dos
algarismos de cada um deles também seja igual a x.
   OBSERVAÇÃO FEITA(não sei se é a melhor):
   Podemos escolher 2 números a e b de A, com a<b, com a seguinte
propriedade: Se a soma dos algarismos de cada um dos números a e b é x,
então b=64a. Notar que a soma dos algarismos de c=64b é maior do que x. Se
construirmos uma demonstração formal para isso, parte da solução está
encaminhada, faltando apenas demonstrar que não existe um outro elemento de
A, além de a e b, cuja soma dos algarismos também seja x. Desta forma,
concluitremos que o número máximo de elementos de A que tenham soma dos
algarismos iguais a x é 2.
   Mais uma vez digo que não sei se esta é a melhor saída. Quem me ajuda a
dar uma demonstração formal à minha observação ou tem uma saída melhor?
   Conto com vocês.
   Um abraço
   Alexandre S. Gomes.