RE: Retorno de Fermat!

Olá amigos....

Sobre o Teorema de Fermat, acredito ter havido um erro histórico (calma!! NÃO vou querer apontar erro na demonstração...hehehe).

Como Fermat, que propós o referido teorema, não apresentou nenhuma demonstração (a não ser uma referência de que ela existia...mas de concreto, nada!) acho que ele deveria ter sido conhecido como "Conjectura de Fermat" e só após a demonstração ser apresentada (fato que só ocorreu com  Andrew Wiles), aí sim poderia virar o "Teorema de Fermat"

Isso, obviamente, não muda nada em termos da grandiosidade de Fermat e de seu "Teorema". Mas só para lembrar, um passo vital para a demonstração do Teorema foi a demonstração da Conjectura de Taniyama-Shimura, que está, aparentemente, intimamente ligada a ele.  E essa continua , sempre foi , conhecida como uma conjectura.   Vocês entendem o que quero dizer ??

Bom, mas isso é apenas o que eu penso.

[]`s , e saudações (Tricolores... Claro!!)