Re: Re: 2 PROBLEMAS(p/ Benjamin)

> Traçamos o triangulo ABC, com base BC, com o auxílio desta, montamos um
> triângulo côngruo a APB, e chamamos de BDC, com D exterior ao triangulo, com
> BD =4, e DC=3, e o angulo CBD=ABP. Com isso, temos a congruência. Liga-se o
> ponto P a D, com isso, consegue-se um triangulo equilátero de lado 4 (PBD),
> e um triangulo retângulo PDC. O angulo BDC=150º é igual ao APB, pois os
> triangulos são congruentes, nisso, APB=150. Narrando sem mostrar figura fica
> meio difícil, mas espero que tenha entendido.

Pois é, eu ainda não saquei a sua prova, mas é por falta de vontade
mesmo... heheheh, vou me empenhar um pouco mais, daqui a pouco vou
fazer a sinapse e o negócio vai me parecer ridiculamente simples...

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs

PS: se alguém quiser me aliviar do trabalho de pensar e enviar uma
figura para a lista... que moleza, hein. Vão pensar, eu também vou.