Re: Funções iteradas

At 22:38 07/02/00 -0800, you wrote:
>    Eu queria saber se alguém tem algum conhecimento sobre o assunto, ou
sabe aonde
>posso achar alguma coisa,  sobre funções iteradas (eu estou usando o nome
em inglês
>traduzido, talvez não seja a tradução certa) é basicamente pegar o resultado da
>função e reentruduzir nela mesma...
>Ex.:
>f(x) = 2x +1
>f(1) = 3
>f^2 (1) = 7
>f^3 (1) = 15
>etc...

> [...]
Olha, Flávio ,pelo que me parece funçoes iteradas (é isso mesmo), são muito
usadas em métodos numéricos,formulas numéricas de calcular varias grandezas
diferentes como raizes,auto-valores,autovetores etc... essas funções te
fornecem valores e voce usa esses valores mais uma vez na mesma funçao,e
cada vez mais que voce usa o valor vai convergindo para a solução, se não me
engano euller foi quem mais fez coisas do tipo,o metodo de euller para
calcular solucao de equacoes diferenciais até hoje é estudado,e é claro que
por serem metodos numericos sao usados em meios computacionais,"ninguem"
fica fazendo na mao pois o numero de contas é exaustivo :)