Problema [v2.0]

[se o outro e-mail com figura nao for, esse vai]

O problema que vou passar é: provar uma generalização que não sei se está certa.
Vou anexar uma figurinha, espero que ninguém figue zangado, ela tem menos de 2Kb e achei necessário mandá-la [nem é tão necessário, mas ajuda].

Parte 1.
Temos uma semireta R de comprimento inteiro n, e queremos descobrir quantas semiretas, de coordenadas inteiras, estão nessa semireta R.
Com um pouco de reflexão se chega à fórmula [ n(n+1) ]/2 semiretas.

Parte 2.
Temos um retângulo R de dimensões inteiro n e m, e queremos descobrir quantos retângulos, de coordenadas inteiras, estão nesse retângulo R.
Cheguei à fórmula, [ nm(n+1)(m+1) ]/4

Parte 3.
Temos um paralelepípedo R de dimensões inteiras n, m e k, e queremos descobrir quantos parelelepípedos, de coordenadas inteiras, estão nesse paralelepípedo R.
Cheguei à fórmula, [ nmk(n+1)(m+1)(k+1) ]/8

Parte n
Agora é que vem minha dúvida. Pensei em algo assim, tentando generalizar o visível padrão que encontrei acima. [ a terminologia e os símbolos devem estar errados, me corrijam ].
Seja uma "figura geométrica" R de n dimensões inteiras a,b,c,...,w e queremos descobrir quantas "figuras geométricas", de coordenadas inteiras, estão nessa "figura geométrica" R.
Presumo, pelo padrão, que a fórmula seja, [ abc...w(a+1)(b+1)(c+1)...(w+1) ]/(2^n)
O problema é que estaria trabalhando com mais de 3 dimensões, e isso não sei: se é válido, e se minha generalização estaria correta.

Gostaria muito de ouvir comentários e quem sabe alguém me explica essa tal "parte n". É chute, mas parece fazer sentido.

duda