Re: Primos de Mersenne

Bruno Leite escreveu:

> Caro Alexandre,
>
> Os primos de Mersenne não se restringem ao intervalo q vc citou. Pelo
> contrário, pelo que eu sei o maior primo conhecido hoje é um primo de
> Mersenne: [(2^6.972.593) - 1] é primo(!)
> Vc pode encontrar informações sobre eles em
> http://www.mersenne.org/prime.htm
> e pode inclusive ajudar a procurar mais primos dessa forma com um soft que
> eles fornecem.
>
> Uma outra página interessante é
> http://www.eff.org/coop-awards/prime-info.html.
>
> Bruno Leite

  Quanto aos primos de Mersenne, me veio uma dúvida... se eu tiver a=(2^x)-1 e
b=(2^y)-1, x e y são primos entre si, então eu posso dizer q a e b são primos
entre si? A pergunta cabou de me ocorrer, então pode ateh ser meio idiota...
-)

-----
Siddharta

" May the merit and virtue accrued from this work.
Adorn the Buddhas’ Pure Lands,
 Repaying four kinds of kindness above,
 And aiding those who suffering in the paths below.
 May those who see and hear of this,
 All bring forth the resolve for Bodhi,
  And when this retribution body is over,
 Be born together in the Land of Ultimate Bliss. "
    - The Sutra of the Master of Healing