Problemas

Nelly e pessoal da lista,

Sobre a seção "PROBLEMAS DO MES" na home-page da OBM.

Acho que não é necessário que se resolvam os problemas "do mês passado" para
que se disponibilizem novos problemas. Eu ainda não parei para pensar no
problema atual mas dá para notar que ele (o terceiro) deve ser bem difícil.
Assim, sugiro que alguns problemas mais faceis sejam colocados junto com os
difíceis. Acho que os problemas podem ser colocados independentemente dos
anteriores estarem "pendentes" ou não. Penso que não é a não-resolução de um
problema que irá "atolar" a página...

Seria legal vocês colocarem problemas do banco da OBM lá nos "problemas do
mês". Assim ninguém poderá reclamar da dificuldade pois supõe-se que os
visitantes da HP da OBM estejam preparando-se justamente para a OBM.

Para encerrar, vou pedir para vocês colocarem as SOLUÇOES dos testes de
seleção para IMO e IBERO na HP. Eles são BEEEM difíceis...não tem nem
graça...

Estou mandando essa mensagem para obm@impa.br e também para a lista, para
que os eventuais "dissidentes" a essas opiniões se manifestem.

-Boa sorte na Fuvest para os paulistas daqui da obm-l.

Bruno Leite