Re: Perguntas para os integrantes da lista.

-----Mensagem original-----
De: Alexandre H. Santos <alexandrehs@uol.com.br>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Quarta-feira, 17 de Novembro de 1999 13:39
Assunto: Re: Perguntas para os integrantes da lista.

>Caro Lucas,
>
>Sua ideia de mais olimpiadas no Brasil eh muito interessante, mas como jah
>comentaram precisaria haver uma harmonia nas datas destas provas, q alem de
>estimular os alunos ao estudo tb auxiliam na melhora do ensino no pais,
alem
>do q temos q pensar no seguinte essas novas olimpiadas teraum q ser bem
>organizadas e como na OBM, buscar uma interpretacao do problema e naum como
>em algumas olimpiadas brasileiras q somente cobram aplicacoes de formulas e
>conceitos.
> [...]

Muito obrigado, cara. Eu acho que quase todos ou todos estudantes
concordariam em mais olimpíadas
- afinal, quem não gostaria de mais provas? Só quem não gosta de participar!
Mas eu não sou chato e reclamão (pelo menos acho) a ponto de só pensar em
mim e nos alunos. Sei que a Comissão está trabalhando muito e terá de se
empenhar mais, extra. Porém valerá a pena: o projeto é revolucionário e
ajudará muitíssimo na expansão matemática brasileira. Se a comissão quiser,
eu acho que ela pode pensar na idéia de pedir ajuda a alguns alunos (para o
site, para revistas, pesquisa, etc.). Nós queremos melhoras, mas podemos
ajudar para elas acontecerem. Estou disposta a ajudar, se for possível. Acho
que todos interessados estão. Só peço que o projeto seja bem analizado, e
que pelo menos existam algumas olimpíadas adicionais no Brasil. Todos
querem, e eu creio que é possível. Basta unir idéias e pô-las em prática,
através de troca de idéias e sugestões.

Valeu,

Lucas