Re: corrigindo a última pergunta

O Lucas já mandou a resposta, basta lê-lo com cuidado. Segue abaixo para
quem não se tocou do que se trata:

> Se vcs têm a revista Eureka 4, na página 47 há este > problema resolvido. A
> solução para o caso x diferente de y é:

> x = [(q + 1)/q]^(q + 1)
> y = [(q + 1)/q]^q,

> para todo q maior ou igual a 1 natural.

E usando a teoria de que se a/b então (a + b)/b é inteiro, vcs podem
deduzir facilmente que (usando q = a, 1 = b), que o único inteiro onde
ocorre esta façanha são os pares (2,4), (4,2). Pares racionais existem
infinitos, já que todos da ordem acima apresentados são racionais, a não
ser que q seja irracional (ou não!).
De qualquer modo, isto é interessantíssimo. Estou gostando do assunto,
até porque estamos começando com funções exponenciais agora, já sei do
que vou trovar pro meu prof. amanhã...

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs