[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

RE: En: [obm-l] Ex. interessante!!!




>A e B escrevem um n�mero diferente de 0
>
>O professor escreve 1994 e 2990, sendo 1 deles a soma de A e B.
>A, vc sabe o num. de B?
>A diz n�o e o prof. pergunta a B se ele sabe o n�mero do outro
>B tbm diz que n�o e o prof. questiona A novamente, que ainda n�o sabe a
>resposta.  B, perguntado novamente da a resposta certa(ele pergunta
>novamente para B que sabendo a resposta fala).Qual o numero de A?
>
agora entendi .. ehehhe ... la vai
Da primeira pergunta pra A percebemos q 0<A<1994 pois se A fosse > 1993 ele 
saberia q a soma era 2990 e saberia o numero de B. Da primeira pergunta de B 
vemos q 996<B<1993. O lado direito eh a mesma explica��o dada pra A e o lado 
esquero eh pq se fosse < 997 ele saberia q a soma seria 1994 pois m�x(996 + 
A) seria 2989. Da segunda pergunta pra A tiramos q 996<A<998. Eh maior q 996 
pois m�x(996 + B) seria 2989 sabendo q a soma seria 1994. Eh menor q 998 
pois m�n(998 + B) seria 1995 sabendo q a soma seria 2990. Logo como A naum 
soube reponder ... A = 997 .

Abra�os
Daniel Regufe

_________________________________________________________________
Chegou o que faltava: MSN Acesso Gr�tis. Instale J�! 
http://www.msn.com.br/discador

=========================================================================
Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================