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[obm-l] RE: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Farpas, Problemas e Forma ção




Vai rolar uma mineração d dados??? :o)
Bacharelado em Matemática Computacional pela UFMG.
Cursarei o mestrado em Engineering Mathematics - Optimization and Algorithms 
na Universidade d Chalmers, na cidade d Göteborg, na Suécia.
Minha grande paixão é "Números Primos".
Creio q muitos compartilham dela comigo.
Atualmente tenho vontade d desenvolver para a área d Logística.

Abraço,

Samuel Siqueira

>From: Artur Costa Steiner <artur@opendf.com.br>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Farpas, Problemas e Forma ção
>Date: Fri, 16 Apr 2004 16:11:15 -0300
>
>Para contribuir com as estatisticas do Claudio, eu sou Engenheiro
>Eletricista, formado pela  Universidade Catolica de Petropolis (uma cidade
>serrana do estado do Rio, hoje muito desfigurada), e com mestrado pelo INPE
>(SJ Campos, SP) em Analise de Sistemas e Aplicacoes (fundamentalmente,
>tecnicas de Pesquisa Operacional). No INPE fui, no final da decada de 70,
>professor de Programacao Linear (fundamentalmente o Metodo Simplex, de
>George Dantzig, ainda hoje em uso, embora haja algoritmos baseados em
>tecnicas de ponto interior) e de algumas tecnicas de Pesquisa Operacional,
>como Programacao Dinamica Estocastica.
>Pesquisa Operacional baseia-se fundamentalmente em Matematica, mas naum se
>entram nos detalhes que se abordam nesta lista de amantes da Matematica.
>
>Hah 26 anos trabalho com enegia eletrica, na area de planejamento, ou seja,
>na busca de solucoes que permitam expandir nosso sistema com confiabilidade
>e minimo custo para a sociedade. A maioria dos modelos que utilizamos usam
>tecnicas de simulacao e de programacao dinamica estocastica.
>
>Estudo Matematica porque realmente gosto. Infelizmente, apenas na medida do
>permitido pelo tempo.
>
>Naum sei qual eh a formacao do Rafael, mas ele certamente a exerce com 
>muito
>orgulho e amor! E competencia.
>Artur
>
>
>--------- Mensagem Original --------
>De: obm-l@mat.puc-rio.br
>Para: "obm-l@mat.puc-rio.br" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Assunto: Re: [obm-l] Re: [obm-l] Farpas, Problemas e Forma ção
>Data: 16/04/04 14:02
>
>Oi, Rafael:
>
>A sua formação não me é significativa de forma alguma e se você não quiser
>falar a respeito, não tem problema nenhum. Não se toca mais nesse assunto.
>
>Eu apenas estou curioso quanto à demografia da lista obm-l, ou seja, se os
>participantes são alunos, professores, pesquisadores ou apenas amadores 
>(que
>é o meu caso). De fato, através da lista eu passei a conhecer várias pessas
>muito legais e que, assim como eu, gostam de matemática. Entre elas, estão
>alguns professores. Pelo tom um tanto quanto professoral das suas 
>mensagens,
>eu imaginei que você pudesse lecionar em alguma escola. Assim, nada mais
>natural do que perguntar sobre sua formação. Mas, pra evitar qualquer
>mal-entendido, retiro a pergunta.
>
>[]s,
>Claudio.
>
>on 16.04.04 10:07, Rafael at cyberhelp@bol.com.br wrote:
>
> > Cláudio,
> >
> > Concordo com a sua mensagem até a parte que me diz respeito. Em nenhum
> > momento, pretendi esconder a minha formação, mas também não pensei que a
> > minha lhe era tão significativa, ou que a minha e a sua fossem assunto
>para
> > e-mails nesta lista. Além disso, se os mal-entendidos surgem, certamente
>não
> > são intencionais e são contornáveis, tanto que já estão desfeitos.
> >
> >
> > Um abraço,
> >
> > Rafael de A. Sampaio
> >
> >
> >
> >
> > ----- Original Message -----
> > From: claudio.buffara
> > To: obm-l
> > Sent: Friday, April 16, 2004 9:23 AM
> > Subject: [obm-l] Farpas, Problemas e Formação
> >
> >
> > Pessoal:
> >
> > Vamos parar com essas trocas de farpas, as quais, além de desagradáveis 
>e
> > off-topic, são contra-producentes. Muito melhor é concentrarmos a nossa
> > energia na resolução dos problemas ainda em aberto na lista, tais como,
>por
> > exemplo, o que o Danilo mandou há alguns dias:
> >
> > Exiba uma função f:[0,+infinito) -> R, de classe C^1 (ou seja, com
>derivada
> > contínua) e tal que qundo t tende a +infinito, f''(t) + (f'(t))^2 tende
> > a -infinito.
> > (Danilo: por favor me corrija se o enunciado estiver errado)
> >
> > Além desse, eu tenho um outro de combinatória em duas partes:
> > Parte 1: Prove que, se escolhermos quaisquer 90 elementos distintos do
> > conjunto {1,2,3,...,2004}, existirão quatro elementos distintos, dentre 
>os
> > 90 escolhidos, tais que a soma de dois deles é igual à soma dos outros
>dois.
> >
> > Parte 2: Determine o menor N tal que, se escolhermos quaisquer N 
>elementos
> > distintos do conjunto {1,2,3,...,2004}, existirão quatro elementos
> > distintos, dentre os N escolhidos, tais que a soma de dois deles é igual 
>à
> > soma dos outros dois.
> >
> > Em tese, existe também uma parte 3, que é igual à parte 2, mas com o
> > conjunto sendo {1,2,...,M}.
> >
> > A parte 1 eu consegui fazer, mas gostaria de ver soluções diferentes da
> > minha, pois uma dessas talvez possa ser generalizada para se resolver a
> > parte 2, que eu não consegui fazer.
> >
> > ****
> >
> > No mais, não vejo razão para se esconder a própria formação, como o 
>Rafael
> > parece estar fazendo. Por exemplo, eu sou formado em engenharia elétrica
> > (ênfase em sistemas) pela PUC-RJ e estudo matemática por conta própria
> > porque gosto. Hoje em dia estou fazendo dois cursos no IME-USP como
> > ouvinte - Análise Real e Álgebra III, que consiste de teoria dos corpos 
>e
> > teoria de Galois.
> >
> > []s,
> > Claudio.
> >
> >
>
>
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>Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
>http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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>OPEN Internet
>@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @
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