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[obm-l] =?Windows-1252?Q?Re:_=5Bobm-l=5D_Re:_Como_os_Matem=E1ticos_Complicam_II?=



Vc prefere que eu diga termo por termo a questão?É do jeito que tem no meu livro.
 
Quanto ao entendimento,se eu perguntar a um professor de Português o significado de uma palavra usada em química,filosofia,psicologia,psiquiatria,psicanálise,biologia,
religião,ateísmo,correntes de pensamento,política etc,estou certo que ele saberá responder,se for um  professor preparado.
 
O caso é que vcs são muito nervosos.Por que só querem falar em números?Preciso entender que matemática é uma ciência restrita e compreensível a poucos?Se é,por que sou obrigado a estudar tudo isso e não devo questionar o porquê das coisas?
A quem devo perguntar a respeito das questões mais loucas colocadas pelos professores de matemática?
Se pergunto a um professor dessa matéria,ele explica de forma não objetiva.Se pergunto a alguém que trabalha com isso,tb não explica bem.
 
Existe alguém que discorda que aprendemos as coisas muito mais facilmente quando podemos aplicar?
Vcs que são sábios,mestres dos números,podem indicar alguma pessoa que responda as minhas indagações?Se são tão sábios,suponho que sabem.Por que aprendo tudo,mesmo física e em matemática tenho grande dificuldade?
Vcs já perguntaram a si mesmos se os alunos/colegas,sabem o motivo de estarem sendo ensinados coisas tão difíceis?
 
E no caso de vc,Eduardo,por que tenta fugir do tópico?Matemática é dependente de um série de fatores.Filosofia e português são exemplos.
Vc sugere algum mailing list ou personalidade que eu possa perguntar sobre essas questões?
Não está sendo muito produtiva esta lista pra mim.Entendo muito pouco.
 
Tenho certeza que muitos já ficaram surpresos com tudo que eu disse.Sinceridade é uma marca que tenho.
 
João Paulo
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, July 09, 2003 1:47 PM
Subject: [obm-l] Re: Como os Matemáticos Complicam II

J.Paulo roxer ´til the end wrote:

> Sabendo que raiz de a+raiz de 2-a= raiz de a -b e 3 raiz de 2 - a=2raiz
> de a -b para 0\< a \< 2 e b \<a,então o valor da expressão raiz de 6-a-4
> vezes raiz de 2-a + 2 raiz de a é igual :


  Do jeito que você propôs a questão, é obvio que ninguém vai entender
mesmo. Seria ótimo de você usasse parênteses ou coisas do tipo.
a + raiz de 2-a significa a + sqrt(2-a) ou a + sqrt(2) -a ??? E por aí
vai do começo até o fim do enunciado.

 > Ok.Provavelmente tenho um grande problema no córtex cerebral.
 >
 > Pode fazer a grande gentileza de perguntar a qualquer grande mestre da
 > Língua Portuguesa acerca da coerência da seguinte questão?Estou ficando
 > convencido de que tenho algum problema mesmo.

Professores de Português são bons em Português. Matemáticos são bons em
Matemática.
    Por favor, este tipo de afronta já está se tornando cansativa.
Agradeceria se você se limitasse apenas aos comentários matemáticos.


Eduardo


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Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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