Ok, vejamos. Imagine uma folha, cheia de pontos, feitos aleatoriamente. A distância entre dois pontos distintos nunca será igual a distancia de dois outros pontos. Entendido até aí? Se a distancia entre o ponto A e o ponto B for 5 cm, então a do ponto An até o Bn deverá ser diferente de 5.
Bom, agora imagine todos os segmentos que nós podemos formar ligando dois pontos dessa folha. Imagine que o menor possível é AB=1 cm e o maior é CD=10 cm. Então nós devemos traçar o nosso primeiro segmento, a partir do ponto A até o ponto B. Agora você está no ponto B, vc deve ligar o ponto B ao próximo ponto que estiver mais perto, ou seja, se houver o ponto C a 2 cm, e o ponto D a 3cm entaõ vc deve ligar B com C. Agora a partir do ponto C ligue-o até o outro ponto mais próximo de C e assim sucessivamente.
Vc para de ligar quando todos os pontos forem usados, mas a partir do momento que vc chegou no ultimo ponto, acaba suas ligações. imagine que vc tem uma folha com quatro pontos. Aí vc liga AB, depois BC, depois CD,pronto, pare aí, não ligue o ultimo com o primeiro A. Entendeu agora? Agora prove que nunca formará uma linha poligonal fechada nem haverá cruzamento de segmentos. Se discordar prove também :P
Saudações,
Denisson
----- Original Message -----
Sent: Sunday, June 29, 2003 11:58 PM
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Demonstração
Não entendi direito... especialmente essa parte:
"e a partir desse segmento ligar outro ponto com a menor distancia"
É pra ligar o ponto ao que com a menor distância?
É pra ligar dois pontos quaisquer cuja distância seja a segunda menor?
Quando você para de traçar segmentos?