Haha, o problema dois foi exatamente um problema que eu tive em aula com o Prof. Morgado na última terça feira! (para o primeiro eu preciso de mais tempo...eu não sou muito experiente em resolver esse tipo de problema...)
2) Existem três possibilidades de escolha; entre o 33 e o 75, depois do 75 e antes do 33. Escolhendo 76, por exemplo, estaria-se cobrindo uma faixa de 24 números; entre esses números limita-se a uma faixa muito pequena(20 números se a escolha fosse o 54), e escolhendo o 32, cobre-se uma faixa de 32 números (todos os anteriores ao 33). Logo, a melhor escolha é o 32.
3) Desmembrando... (talvez exista outra linha de raciocínio mais 'convencional', eu ficaria feliz se alguém apresentasse uma solução melhor)
Cubo: 6 faces e 8 vértices.
Para todos os vértices iguais a um, teríamos 6 + 8=14. Para que uma face seja negativa é necessário que um dos vértices seja negativo; um vértice toca em três faces; logo se apenas um dos vértices for negativo ele reduz a soma inicial (para todos os valores dos vértices positivos) em quatro (um para o vértice e três para as faces). Resp. B
>From: "Daniel Pini"
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: