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OFF-TOPIC Re: [obm-l] Re:Deve haver fissao da lista?
Boa noite,
Dado que a mensagem abaixo apareceu para a lista, mesmo depois de uma
anterior do administrador da lista sugerindo que isso fosse evitado, peco
desculpas por meter a colher nisto publicamente.
Sem querer parecer grosso, acho que a ideia do Nicolau de que se escreva
diretamente para ele sobre o assunto e depois ele coloca o resultado da
"votacao" e' a unica coisa de bom senso a fazer, certamente evita ruidos,
mal-entendidos ou coisas piores.
Na minha opiniao esta mensagem, por exemplo, deveria ser qualificada de
off-topic.
Obrigado,
Manuel
On Tue, 11 Feb 2003 Faelccmm@aol.com wrote:
> Olá Nicolau,
>
> Quanto a fissão da lista vou expressar a seguinte opinião:
>
> Poucos aqui têm a noção do conhecimento que adquiri em matemática em virtude
> desta lista. A questão não é a criação de uma lista paralela e sim esta nova
> lista ser criada e não participarem professores altruístas como participam
> nesta lista da OBM como o Cláudio, o Morgado, entre outros. Devemos analisar
> o seguinte:
>
> A lei da oferta e da procura, ou seja, aqueles que queiram ensinar e aqueles
> que queiram aprender. Como sabemos que este último sempre excederá o primeiro
> não só no Brasil como no mundo todo, falo isso como professor novato, mas que
> conhece um pouco do sistema educacional que rege este mundo contemporâneo.
> Mas devemos saber tbém que alguém que procura uma lista de matemática seja
> ela de nível médio, superior, ou até mesmo fundamental representa a minoria
> na população em termos de motivo/motivação (motivo no sentido do termo
> motivo em psicologia). Portanto sou contra e a favor, condicionalmente falando
> . Sou contra se a nova lista não haver este equilíbrio entre a oferta e a
> procura. Mas sou a favor se participarem uma quantidade suficiente de
> professores que tornariam menor está discrepância entre o binômio ensino X
> aprendizagem. Pois poderiamos dizer que seria muito difícil o número de
> elementos desses dois conjuntos E(n) e A(n) se igualarem (E(n)=A(n)) havendo
> uma correspondência biunívoca ou bijetora. Em todo caso como jamais iria
> ocorrer isso, pois vivemos em um mundo que não valoriza a intelectualidade e
> já podemos chamar isso de assíntota educacional, pois jamais se encontrariam.
>
> ICQ 337140512
>
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