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Re: obm2001 questao 5 nivel 2
André, concordo que isso poderia alterar o quadro de medalhas já que a
diferenca do ouro para a prata e da prata para o bronze é muito pequena, mas
sendo justo a banca deveria ou anular a questão, o que seria de certa parte
injusto como você citou, ou até mesmo retirar por exemplo 5 pontos da média
para se classificar para a segunda fase, para mim esses não farão diferenca
em se classificar ou não para a segunda fase, mas eles poderão fazer
diferença para outras pessoas, e alterando a média ocorreria este problema
de quem já ganhou algo pela questão, o que mudaria seria somente o número de
classificados para a terceira fase. Desculpe-me se não fui claro na primeira
mensagem pois a escrevi rapidamente e não reli a mensagem.
Lucas Frenay
----- Original Message -----
From: "Andre S" <andreluiz_sch@yahoo.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Monday, September 10, 2001 4:06 PM
Subject: Re: obm2001 questao 5 nivel 2
> Márcio,
>
> Eu acredito que iria interfirir bastante na
> classificação, afinal, 10 pontos podem decidir a
> medalha de alguém tranqüilamente... Todavia, espero
> ansiosamente o pronunciamento da banca, que não deve
> demorar....
>
> André
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> --- "M. A. A. Cohen" <mcohen@iis.com.br> escreveu: >
> Bom, nao pretendia me meter nesse assunto, mas aqui
> > vai uma sugestao (que
> > provavelmente ja deve ter ateh sido considerada pela
> > banca).
> > Considerando a enorme dificuldade que vcs teriam
> > para "avisar" aos
> > coordenadores locais (de cada colégio) que o
> > gabarito mudou ou que a questao
> > foi anulada, talvez a melhor opcao fosse deixar o
> > gabarito do jeito que esta
> > e simplesmente abaixar, propositadamente, a note de
> > corte para a 3a fase.
> > Isso poderia significar mais provas para serem
> > corrigidas nessa fase, o que
> > poderia ser corrigido atrasando um pouco o dia da
> > divulgacao do resultado
> > final. E eliminiria possiveis injusticas, pois o
> > peso de uma questao na 2a
> > fase (para duas pessoas que passaram para a 3a fase)
> > é quase nulo na
> > pontuacao final.
> > Abracos,
> > Marcio
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
> > [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
> > nome de Andre S
> > Enviada em: domingo, 9 de setembro de 2001 22:23
> > Para: obm-l@mat.puc-rio.br
> > Assunto: Re: obm2001 questao 5 nivel 2
> >
> >
> > Lucas,
> >
> > O problema de deixar como está é que muitas pessoas
> > fizeram de acordo com o gabarito da OBM, que indica
> > apenas o caso particular, não realizando de fato o
> > que
> > a questão pede. Dessa forma, como poderiam ganhar a
> > nota integral, desmerecendo quem realmente entendeu
> > a
> > questão e admitiu que não havia como resolvê-la no
> > tempo previsto? Assim sendo, discordo de teu ponto
> > de
> > vista que diz que será igual para todos, haja vista
> > que alguns poderiam receber, desmerecidamente, 10
> > pontos, o que altera em muito o quadro final de
> > medalhas.....
> > Espero resposta (essas discussões são muito
> > interessantes...)
> >
> > André Scheibler
> >
> >
> >
> >
> >
> > --- Lucas Frenay <lfrenay@yahoo.com> escreveu: >
> > Após
> > a prova eu conversei com várias pessoas do
> > > nível 2... uma delas
> > > resolveu o problema tentando conjunto por
> > > conjunto... para mim isso não é
> > > responder, eu simplesmente li a questao e resolvi
> > > usar as ultimas três horas
> > > da prova para tentar os outros problemas. Chegar
> > ao
> > > ponto de anular a
> > > questão eu não vejo o por quê disso já que se todo
> > > mundo errou esta questão
> > > ela ira influenciar na nota de corte que
> > > consequentemente deve ser um pouco
> > > menor do que a do ano passado, assim eles não
> > > estariam desmerecendo quem
> > > conseguiu resolver a questão e em termos de
> > "pontos"
> > > para se classificar
> > > daria no mesmo. Bom... daí vai da comissão.
> > >
> > > Lucas Frenay
> > > ----- Original Message -----
> > > From: "Vanda Noguchi" <vnoguchi@hotmail.com>
> > > To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
> > > Sent: Sunday, September 09, 2001 8:50 PM
> > > Subject: obm2001 questao 5 nivel 2
> > >
> > >
> > > > Concordo com os que acham que essa questão está
> > > ambígua.Acho até que a
> > > > comissão poderia, depois de pensar muito, pensar
> > > em "anular" a questão.
> > > > Além disso, acho que uma coisa que ajudou muito
> > > alguns estudantes a
> > > resolver
> > > > o problema foi o exemplo dado no enunciado. Se
> > não
> > > houvesse esse exemplo,
> > > > acho que muito menos pessoas iriam conseguir
> > > resolver o problema de acordo
> > > > com o enunciado.
> > > >
> > > > Henrique
> > > Noguchi
> > > >
> > > >
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