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Re: sugestão



Concordo com o Alexandre, e quero acrescentar o seguinte:
muitas vezes, o proprio enunciado de um problema ja define o
nivel de conteudo a ser empregado. Quando este nao for o caso,
a pessoa que estiver resolvendo pode distinguir diversos tipos de
resolucao em diversos niveis (isto ja foi feito varias vezes na lista,
proncipalmente por parte dos professores mais experientes),
e a pessoa que pedir uma solucao pode especificar: "seria possivel
uma solucao sem usar coordenadas?", ou "sem usar complexos?",
ou "sem usar limites", e assim por diante.
JP
-----Mensagem original-----
De: Alexandre Tessarollo <tessa@mail.com>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Terça-feira, 15 de Agosto de 2000 23:44
Assunto: Re: sugestão


>
>
> Eu pesssoalmente acho que não é necessário. De fato são comuns
>discussões que por vezes nem um aluno iniciando o segundo grau sabe a
>matemática necessária para enteder a questão. Porém, se tomramos uma
>Eureka, por exemplo, vamos encontrar discussões tanto para iniciantes
>como para nível avançado. Discussões além do que podemos entender nos
>forçam a correr atrás, procurar saber mais. Ou pura e simplesmente
>ignorá-las e apertar a tecla delete. Não é porque todos não entendem
>determinada discussão que ela deve ser "discriminada" e jogada para
>outra lista Assim como não se escreve uma Eureka para iniciantes, outra
>para nível intermediário e uma terceira para nível avançado, não vejo
>necessidade de montar uma lista para cada nível. Até porque, uma
>pergunta feita por um aluno de segundo grau obtendo uma resposta para
>universitários força o aluno a tentar expandir seus conhecimentos como
>aquele todo o grupo a pensar numa resposta mais simples, que, por vezes,
>são as mais difíceis. Fica aqui minha *opinião* *pessoal*.
>
>[]'s,
>
>Alexandre Tessarollo
>