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Re: Questao 5 do nivel 2=questao 4 do nivel 3
� a minha opini�o,senti-me prejudicada,posso? Ou n�o?
>From: "Eduardo Casagrande Stabel" <dudasta@terra.com.br>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: Questao 5 do nivel 2=questao 4 do nivel 3
>Date: Fri, 14 Sep 2001 20:59:29 -0300
>
>Esse tipo de reclamaccao "eu fui prejudicado nas outras questoes por que
>perdi muito tempo em uma" eh completamente absurda! Cabe a cada aluno
>administrar seu tempo na hora da prova, e a comissao da obm nada tem a ver
>com isso.
>
>Eduardo Casagrande Stabel.
>
>
>From: Fernanda Medeiros <femedeiros2001@hotmail.com>
>
>Concordo plenamente!
>O tempo que usei pra analisar, inultimente, esta quest�o, foi muito grande,
>n�o terminei quest�es f�ceis como a 3 e a 6 por consequ�ncia do tempo...de
>modo que me sinto prejudicada(por sinal , em rela��o � estas quest�es, no
>momento que entreguei a prova tive a id�ia que resolveria a de n�
>3...imagina qu�o decepcionada eu n�o fiquei...imagina quando voc� sabe 90%
>da prova e acerta menos de 50%).
>Mas acho que agora s� nos(a mim e a voc�,Andr�) resta a conformidade, pois
>a
>decis�o n�o ser� mudada e ser� perda de tempo prolongar esta
>discuss�o...fica pra pr�xima.
> Fernanda
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> >From: Andre S <andreluiz_sch@yahoo.com.br>
> >Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
> >To: obm-l@mat.puc-rio.br
> >Subject: Re: Questao 5 do nivel 2=questao 4 do nivel 3
> >Date: Thu, 13 Sep 2001 21:19:25 -0300 (ART)
> >
> >Nicolau, (ainda fica a d�vida sobre a pontua��o de
> >quem resolveu o caso particular)
> >
> >Mas, mesmo assim, deve-se levar em considera��o que o
> >aluno logicamente desconhece o gabarito antes de fazer
> >a prova, e n�o sabe o que se passa na mente da
> >comiss�o... Dessa forma, um enunciado geral pede uma
> >resposta geral, envolvendo todos os casos... Nesse
> >ponto de vista, creio que o sistema adotado peca, j�
> >que os outros, mesmo n�o possuindo solu��es
> >(sinceramente n�o verifiquei depois todos os casos),
> >poderiam ser considerados de mesmo valor individual
> >que a apresentada no gabarito... admito que n�o tentei
> >chegar �s outras solu��es, mas me parece que talvez
> >haja alguma, por mais complexa que seja...
> >Concordo com a Fernanda sobre todos terem sido
> >prejudicados, e de fato o argumento dela �
> >fundamentado, j� que quest�es com problemas no
> >enunciado, dependendo da gravidade, � de bom tom que
> >sejam anuladas. N�o sei se me expressei bem, mas, sob
> >certo ponto de vista, essa quest�o pode ser
> >considerada uma dessas, pois muitos perderam muito
> >tempo tentando realizar e provar um caso geral que na
> >verdade n�o era o que a banca queria. Eu gostaria de
> >uma explana��o maior sobre os problemas envolvidos
> >nesta quest�o e, se poss�vel, um resumo de todos os
> >casos poss�veis (tenho certeza que a banca calculou
> >todos para chegar a uma conclus�o dessas).
> >Escreverei mais amanh� (estou polemizando a lista, n�o
> >�? Quem se sentir incomodado, por favor, reclame... :)
> >
> >Andr�
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > --- "Nicolau C. Saldanha"
> ><nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br> escreveu: > On Wed,
> >Sep 12, 2001 at 10:05:56PM -0300, Andre S
> > > wrote:
> > > > Nicolau,
> > > >
> > > > Realmente, devido �s complica��es envolvidas, essa
> > > > decis�o passa a ser muito melhor que as outras...
> > > Mas,
> > > > (l� vem o mas...) pensando um pouco, voc� n�o acha
> > > que
> > > > o caso "principal" � uma particularidade, que
> > > incita
> > > > perda da generalidade da quest�o se n�o forem
> > > > trabalhadas as outras hip�teses de combina��o? Nem
> > > �
> > > > meu caso, s� pura curiosidade, mas eu tive a
> > > impress�o
> > > > que as outras solu��es, dado o enunciado, seriam
> > > mais
> > > > importantes que o caso particular, valendo mais
> > > > pontos...
> > > >
> > > > (N�o h� pressa, j� que � apenas curiosidade)
> > >
> > > O adjetivo "principal" foi usado apenas dentro do
> > > contexto
> > > hist�rico do problema: significando o caso que
> > > (a) a banca tinha em mente,
> > > (b) est� previsto no gabarito,
> > > (c) de fato tem solu��es.
> > >
> > > N�o me ocorreu um adjetivo melhor para descrever o
> > > caso
> > > que tem estas tr�s caracter�sticas.
> > >
> > > []s, N.
> >
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