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[obm-l] Mec�nica do Cont�nuo
- To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
- Subject: [obm-l] Mec�nica do Cont�nuo
- From: "Henrique Renn�" <henrique.renno@xxxxxxxxx>
- Date: Sun, 7 May 2006 20:25:17 -0300
- DomainKey-Signature: a=rsa-sha1; q=dns; c=nofws; s=beta; d=gmail.com; h=received:message-id:date:from:to:subject:mime-version:content-type:content-transfer-encoding:content-disposition; b=TSI4WXgImwUYiltf13KU/9a1zfgEJM7GmJhjwH4Kf0gyTAb0l4WeFyakO5XUChFQyxRcVR/Q1wchD+2ZPTbctIE8CFEqjCxHOYWwX097jUnL3xnaOJSRYqO6bYgYd1KqrXtwvhOzNXzp7F0ISZgkQle1zWo5Rr7vieKjwyt7DFQ=
- Reply-To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
- Sender: owner-obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
Ol� pessoal da lista!!!
Peguei uma lista de exerc�cios de um professor de Mec�nica do Cont�nuo
e estou colocando aqui.
1. Quantas componentes e quantas invariantes linearmente independentes
tem um tensor de ordem 2 no espa�o de:
a) 3 dimens�es
b) 2 dimens�es
c) 1 dimens�o
2. Quantas componentes linearmente independentes tem um tensor
sim�trico de ordem 2 no espa�o de 2 dimens�es?
3. Calcular as componentes de desviador para um tensor com componentes
dadas pela matriz
[ 0 1,2 2,1]
[ 0,3 1,5 0,1]
[ 0 1,4 0,9]
4. No espa�o 2d, para um tensor de deforma��o dado, calcular a
dilata��o e as componentes de desviador de deforma��o. Fazer esbo�o
(gr�fico e/ou verbal) de nova configura��o para um quadrado unit�rio
em coordenadas cartesianas.
a) {Eij} = [ 0 0,1]
[ 0,1 0 ]
b) {Eij} = [ -0,1 0]
[ 0 -0,05]
c) {Eij} = [ 0 0,08]
[ 0,08 0,05 ]
5. No espa�o 3d, para um tensor de deforma��o dado, calcular a
dilata��o e as componentes de desviador de deforma��o. Fazer esbo�o
(gr�fico e/ou verbal) de nova configura��o para um cubo unit�rio em
coordenadas cartesianas.
a) {Eij} = [ 0 0 0 ]
[ 0 0,1 0]
[ 0 0 -0,1]
b) {Eij} = [ 0 0,08 0]
[0,08 0 0]
[ 0 0 0]
Estou sem base para resolver estes exerc�cios. Quem tiver
conhecimentos nessa �rea e puder ajudar ficarei muito grato.
Agrade�o a aten��o de todos,
Abra�os!!!
--
Henrique
"N�o h� ningu�m que seja t�o grande que n�o possa aprender e nem t�o
pequeno que n�o possa ensinar."
"There's no one that is so great that could not learn nor so small
that could not teach."
"O indiv�duo confiante tenta mais, erra mais, aprende mais." - Piaget
"The confident individual try more, err more, learn more." - Piaget
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Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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