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Re: [obm-l] IME
Olha, vou dizer o q eu achei da prova..
a quest�o 1 e a 2 era rid�culo.
A 3 me fez perder mais de 40 min p ter certeza e botar
no final "logb(d)=1 ?????" como sinal de indigna��o
A 4 eu demorei um temp�p p testar as ra�zes do prmeiro
polin�mio (3, -3, 1+sqrt(3), 1- sqrt(3)) no segundo.
Sacal mesmo.
A da �rea do tri�ngulo emfun��o da raz�o dos segmentos
em que os lados foram divididos e a da elipse eu achei
muito demorado e pulei. Talvez a do tri�ngulo nem
fosse tanto, mas a da elipse foi malvadeza.
a mais normal eu acho q foi a x^3 +rx -t.
A d trigonometria tb � cl�ssica, mas n deu tempo d eu
fazer toda. A d determinantes (acho q dava
(b^2n-2)/(b^2-1) tb cl�ssica.
Eu tb n vi raz�o alguma q fizasse com q a diagonal da
face fosse perpendicular a MN, na quest�o 10, embora
partindo q o enunciado disse q era perpendicular,
facilitou o c�lculo da �rea do pol�gono...
Ficava um hex�gono com 3 lados = (a-b) e 3 = b,
intercalados,ou alguma coisa do tipo.
na boa, foi uma prova q eles n queriam ningu�m com 10.
acho q foi pq ano passado um kra gabaritou.
At�+
--- Ariel de Silvio <ariel@naish.com.br> wrote:
> �, foi uma prova longe de boa....
> Quest�es muito simples, ou quest�es imposs�veis, at�
> mesmo por erro...
>
> Outra quest�o, a 10. N�o consegui fazer,
> simplesmente por que n�o concordava
> com a afirma��o que ele pedia para demonstrar.
> O GPI corrigiu como se o teorema n�o fosse v�lido
> realmente. Mas e a�, isso
> seleciona algu�m?
> Eu quero mesmo fazer ITA, mas fazer uma prova assim
> n�o anima ningu�m, e
> muito menos seleciona algu�m pra uma faculdade t�o
> conceituada assim n�.
> Muita gente estuda 1 ano ou mais pra encontrar uma
> prova com erro de
> digita��o!! Fala s�rio....
>
> Se algu�m quiser opinar sobre a 10, agrade�o tamb�m.
>
> []s
> Ariel
>
> -------Original Message-------
>
> From: obm-l@mat.puc-rio.br
> Date: 10/27/04 02:17:40
> To: obm-l
> Subject: Re: [obm-l] IME
>
> Bem que eu tinha reconhecido essa dos logaritmos em
> PA...
>
> Lament�vel! As pessoas sabem at� de que livros o IME
> copiou as quest�es do
> vestibular - e aparentemente copiou errado!
>
> E o que � pior: h� mais de 20 anos que o Lidski e o
> Caronnet s�o
> refer�ncias-padr�o pra quem est� se preparando pra
> esse concurso.
>
> Com todo o respeito � capacidade dos candidatos que
> participam da lista, o
> IME vai acabar selecionando aqueles que decoraram
> mais problemas e solu��es.
>
> []s decepcionados,
> Claudio.
>
> De:owner-obm-l@mat.puc-rio.br
>
> Para:obm-l@mat.puc-rio.br
>
> C�pia:
>
> Data:Wed, 27 Oct 2004 00:07:37 -0300 (ART)
>
> Assunto:Re: [obm-l] IME
>
>
>
> > O ime como sempre, copiou quest�es de livros! por
> exemplo, esta quest�o de
> logaritmo � do lidsky e a quest�o 7 � do carronet!a
> quest�o 3 tem um erro na
> digita��o
>
> Ariel de Silvio <ariel@naish.com.br> wrote:
> Ol� a todos,
>
> Come�aram hoje as provas do IME. Hoje foi realizada
> a prova de matem�tica.
> Lembro que ano passado propuseram na lista
> resolu��es das quest�es
> diferentes da resolu��es dadas pelos cursinhos. Esse
> ano v�o fazer tamb�m?
>
> O Poliedro (www.sistemapoliedro.com.br) est�
> resolvendo. O GPI diz que ir�
> resolver tamb�m (www.gpi.g12.br). O Poliedro est�
> colocando o enunciado em
> apenas algumas das quest�es.
>
> Mas j� come�o com um pedido, a quest�o 3. Vou passar
> direto aqui.
>
> Sejam a, b, c, d n�meros reais positivos e
> diferentes de 1. Sabendo que
> log[a](d), log[b](d) e log[c](d) s�o termos
> consecutivos de um progress�o
> aritm�tica, demonstre que:
> c^2 = (ac)^log[a](d)
>
> log[a](d) � log de d na base a
>
> S� que ningu�m que conversei conseguiu chegar nisso.
> Apenas em:
>
> c^2 = (ac)^log[a](b)
>
> Cheguei nisso, e n�o vejo ! motivo para b = d
>
> De resto tiveram quest�es MUITO simples, outras
> malvadas e outras realmente
> dif�ceis.
> A quest�o 4 por exemplo dava duas equa��es de quarto
> grau, pedia as raizes
> comuns. Por�m n�o tinha ra�zes comuns! Cruel pra
> quem t� ali fazendo a prova
> .
>
> []s
> Ariel
>
>
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> Instru��es para entrar na lista, sair da lista e
> usar a lista em
> http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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