[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: [obm-l] POLEMICA



Boa tarde amigos
 
* Comprei por 20 e vendi por 30:
Lucro = 30 - 20 = 10
Lucro(%) = 10/20 = 50 %
 
* Recomprei por 50 e revendi por 60
Acho que � aqui que est� a pol�mica:
Lucro = 60 - 50 = 10
* Pode ser:
    Lucro(%) = 10 / 40 = 25 %
ou
    Lucro(%) = 10 / 50 = 20 %
 
Logo, o lucro percentual final pode ser 75% ou 70%. Ao meu ver o 75% � o correto.
 


guarizo9@ig.com.br wrote:

A resposta esperada seria 50%??



Em 9 Jul 2003, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Meus amigos, gostaria muito do "Tiro de Miseric�rdia" de voc�s quanto ao
>probleminha abaixo que durante d�cadas vem causado pol�mica entre alguns
>phd's
>que alegam ambiguidade em seu enunciado como tamb�m, n�o tratar-se de um
>problema de matem�tica e sim de .......?
>
>Comprei por $20 e vendi por $30. Recomprei por $50 e revendi por $60. Qual
o
>percentual do meu lucro total? (ANALISTA FINANCEIRO - CITIBANK)
>
>NOTA: Acredito que a pol�mica esteja nos significados dos termos
>RECOMPRA/REVENDA. Se n�o, qual o motivo de tanto barulho por nada!
>
>________________________________________________
>WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br
>=========================================================================
>Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
>http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
>=========================================================================
>
>----------

_________________________________________________________
Voce quer um iGMail protegido contra v�rus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperd�veis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/

=========================================================================
Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================



Yahoo! Mail
Mais espa�o, mais seguran�a e gratuito: caixa postal de 6MB, antiv�rus, prote��o contra spam.