[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[obm-l] Re:Deve haver fissao da lista?



Olá Nicolau,

Quanto a fissão da lista vou expressar a seguinte opinião:

Poucos aqui têm a noção do conhecimento que adquiri em matemática em virtude desta lista. A questão não é a criação de uma lista paralela e sim esta nova lista ser criada e não participarem professores altruístas como participam nesta lista da OBM como o Cláudio, o Morgado, entre outros. Devemos analisar o seguinte:

A lei da oferta e da procura, ou seja, aqueles que queiram ensinar e aqueles que queiram aprender. Como sabemos que este último sempre excederá o primeiro não só no Brasil como no mundo todo, falo isso como professor novato, mas que conhece um pouco do sistema educacional que rege este mundo contemporâneo.
Mas devemos saber tbém que alguém que procura uma lista de matemática seja ela de nível médio, superior, ou até mesmo fundamental  representa a minoria na população em termos de motivo/motivação  (motivo no sentido do termo motivo em psicologia). Portanto
sou contra e a favor, condicionalmente falando. Sou contra se a nova lista não haver este equilíbrio entre a oferta e a procura. Mas sou a favor se participarem uma quantidade suficiente de professores que tornariam menor está discrepância entre o binômio ensino X aprendizagem. Pois poderiamos dizer que seria muito difícil o número de elementos desses dois conjuntos E(n) e A(n) se igualarem (E(n)=A(n)) havendo uma correspondência biunívoca ou bijetora. Em todo caso como jamais iria ocorrer isso, pois vivemos em um mundo que não valoriza a intelectualidade e já podemos chamar isso de assíntota educacional, pois jamais se encontrariam.

ICQ  337140512